<em>PT Multimédia</em>

A cisão – spin-off - da PT Multimedia (PTM), integrada na política de desmembramento do Grupo PT, «não serve os interesses dos trabalhadores», considerou a Comissão de Trabalhadores (CT) da Portugal Telecom, num comunicado de dia 15.
Esta organização representativa dos trabalhadores afirma-se preocupada com a situação dos 180 trabalhadores cedidos à PTM e exige que se concretize a sua integração, tanto no caso de optarem por regressar ao Grupo PT, como se preferirem ficar na PTM.
A CT também pretende saber qual vai ser o futuro das acções da PTM que caberão à entidade gestora dos fundos de pensões, a Previsão, e se a alienação deste activo será directamente canalizada para reforçar o fundo de pensões. Outra dúvida que a CT pretende ver esclarecida é saber-se em que condições a PTM, «este futuro concorrente», terá acesso à rede da PTC, aos suportes informáticos da PT-SI, à PT- PRO e à PT Contact, e «quem pagará o quê e a quem».
Sobre a entrega, aos accionistas da PT, de cerca de 58 por cento do capital da PTM, a CT constatou que dela não decorre qualquer retorno financeiro para a empresa.


Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Bombeiros

«Trabalho com direitos, melhor protecção civil», foi o lema do 3.º Encontro Nacional de Bombeiros, no dia 19, na sede do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, STAL/CGTP-IN, em Lisboa, onde participaram mais de meia centena de bombeiros profissionais, trabalhadores das Associações Humanitárias de...